Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

Atual leitura... A Rapariga no Comboio

26.06.15Publicado por O Informador

Já acabei a leitura de O Passado é um País Estrangeiro, deixando a opinião sobre o mesmo para mais tarde por estar a terminar as férias e a internet por estes lados não ser das melhores. No entanto consigo partilhar a minha atual leitura, uma novidade que atingiu rapidamente o top nacional nas últimas semanas. A Rapariga no Comboio, um dos livros do momento, da autoria de Paula Hawkins, estreante na matéria, e que tem conquistado os primeiros lugares literários pelos vários países onde já foi publicado.  

9789898800541.jpg

Sinopse:

Todos os dias, Rachel apanha o comboio...

No caminho para o trabalho, ela observa sempre as mesmas casas durante a sua viagem. Numa das casas ela observa sempre o mesmo casal, ao qual ela atribui nomes e vidas imaginárias. Aos olhos de Rachel, o casal tem uma vida perfeita, quase igual à que ela perdeu recentemente.

Até que um dia...

Rachel assiste a algo errado com o casal... É uma imagem rápida, mas suficiente para a deixar perturbada. Não querendo guardar segredo do que viu, Rachel fala com a polícia. A partir daqui, ela torna-se parte integrante de uma sucessão vertiginosa de acontecimentos, afetando as vidas de todos os envolvidos.

De leitura compulsiva, este é o thriller do momento, absorvente, perturbador e arrepiante.