Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

Atual leitura... À Espera de Bojangles

19.05.16Publicado por O Informador

À Espera de Bojangles é um dos romances do ano! Isto é que o tem sido anunciado em Portugal devido aos sucessivos prémios que esta obra tem recebido desde que foi lançada em França e já adquirida por várias editoras internacionais que esperam conseguir fazer chegar ao leitor esta narrativa que tem suscitado interesse entre nós desde que foi anunciada a informação de que a Guerra e Paz tinha adquirido os seus direitos editoriais. 

Olivier Bourdeaut é o autor que com esta sua primeira obra viu o reconhecimento chegar-lhe pela crítica e pelos prémios, como é o caso do Grand Prix RTL, o Le Roman des étudiants France Culture e o Prix roman France Télévisions. 

Já nas livrarias nacionais, À Espera de Bojangles já cá canta para ser lido numa rapidinha! Vai uma aposta?

à espera de bojangles.jpg

Sob o olhar maravilhado e infantil do filho, um casal dança o Mr. Bojangles de Nina Simone. O seu amor é mágico, vertiginoso, uma festa perpétua. Em casa deles só há lugar para o prazer, para a fantasia, para os amigos. Quem dá o tom, quem conduz o baile é a mãe, chama tremeluzente, fugidia e extravagante. Foi ela que adoptou o quarto membro da família, a Menina Sem Préstimo, uma grande ave exótica que deambula no apartamento da família. É ela que não pára de os arrastar, a todos, para um turbilhão de poesia e de quimeras. Mas um dia ela vai longe demais. O pai e o filho farão tudo para evitar o inelutável. Eles querem que a festa continue, custe o que custar. Nunca a expressão «amor louco» foi usada com tanta propriedade. O optimismo das comédias de Frank Capra, aliado à fantasia da Espuma dos Dias, de Boris Vian.

2 Comentários

Comentar Post