Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

11
Nov16

Atitude positiva! Dos Touros para o Desporto!


O Informador

praça viana 1.jpg

A Câmara Municipal de Viana do Castelo mostrou atitude ao declarar-se em 2009 "anti-touradas" e agora, mais de sete anos depois, a autarquia irá iniciar o processo de alteração do espaço da praça de touros para o transformar num complexo desportivo que envolve além do recinto todo o seu espaço envolvente. 

A antiga praça de touros de Viana do Castelo, que recebia uma vez por ano um espetáculo pela altura das Festas da Senhora D'Agonia, irá assim ser convertida a bem do desporto local. Com um investimento de 2,5 milhões de euros, a antiga arena irá dar lugar a um espaço multiusos com pista de atletismo, campos desportivos e uma vista panorâmica no topo do edifício. 

A renovada "Praça de Viana" será utilizada a favor do desporto com várias modalidades a decorrerem dentro do espaço e com acesso a toda a área em redor que será também reconstruida para tornar a zona num espaço familiar e de bem-estar que possa ser utilizado ao longo de todo o ano com vários eventos a decorrerem. 

Este projeto integra-se no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano que prevê a criação de áreas desportivas, espaços de apoio, bancadas e zona de restauração com vista para o rio Lima que a autarquia se candidatou através do programa comunitário do Portugal 2020.

Viana do Castelo dá um exemplo ao país do que deveria ser feito para o término das touradas acontecer e também para que espaços que são somente usados raras vezes por ano possam começar a ter um verdadeiro fundamento social com práticas desportivas e culturais a reabilitarem estruturas renovadas para que a decadência deixe de invadir os grandes centros urbanos nacionais a favor da queda de uma tradição sem alicerces atuais. Isto é o futuro que deveria ser repensado por todo o país!

praça viana.jpg

2 comentários

Comentar post

Sobre mim

foto do autor

Ganha

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários recentes

Mensagens

Pesquisar

Segue-me...

Facebook ___________________________________________________________ Instagram ___________________________________________________________ Twitter ___________________________________________________________ Pinterest Visita o perfil de O Informador no Pinterest. ___________________________________________________________ Goodreads
Envelhenescer
Três Homens Num Barco
Confissões de Inverno
O Templário Negro
Larga quem não te agarra
As Desaparecidas
Sentir
A Livraria
A Magia do Acaso
Hotel Vendôme
A Química
Não Gosto de Segundas Feiras
___________________________________________________________ BlogsPortugal
___________________________________________________________ Bloglovin Follow _____________________________________________________

 Subscreve O Informador