Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Assalto no Metro

O vídeo que mostra uma infeliz realidade nacional começou a circular pelas redes sociais há horas atrás para mostrar como viajar pelas linhas de metro ainda não é seguro. O que me revolta neste caso é ver e perceber que várias pessoas estavam por perto do casal de jovens que estava a ser assaltado e ninguém fez praticamente nada, nem mesmo quem estava a filmar se preocupou com a situação à sua frente, nem pensou em esconder o seu telemóvel e dar voz a quem naquele momento não a conseguiu ter, por medo e nervossismo. 

A sociedade fala para o alto em várias situações, no entanto nas horas complicadas para os desconhecidos ninguém acorre, mesmo que se saiba que se der o primeiro passo depois os outros irão ajudar a defender os que estão a ser prejudicados sem nada de mal terem feito. 

Uma amostra das pessoas que existem por aí e um aviso para quem circula pelos grandes centros urbanos através de transportes públicos... Tentem não ficar próximos das portas dos transportes porque à saída um puxão ou um ato repentino mais agressivo pode resultar numa atitude cobarde de quem anda por aí a colocar as mãos no que não é seu, mesmo perante olhares reprovadores e passivos!