Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

As chinesas podem andar à chuva

18.11.12Publicado por O Informador

Uma ideia parva que ontem tive quando tive que parar numa passadeira para uma senhora chinesa a atravessar, vagarosamente, e com a chuva a cair sobre ela. As chinesas podem andar à chuva, isto segundo a ideia que as mulheres portuguesas defendem quando dizem que não se podem molhar para não estragarem os seus penteados. 

Pois é, vejam lá a ideia brilhante que tive e anotei logo no telemóvel para não me esquecer de falar do assunto. Uma cidadã chinesa, que possivelmente é proprietária de uma loja pelo nosso país, não se incomodou nada com o tempo que se fazia sentir e calmamente atravessou a passadeira numa estrada bem movimentada como se estivesse a desfilar. Ela não temeu a chuva, não teve medo de ficar constipada, mas do que me lembrei foi que algumas das pessoas que conheço iriam pensar que tinham que se abrigar rapidamente porque o seu cabelo não iria ser mais o mesmo nas horas seguintes, porque uns bons pingos de chuva fazem sempre ficar-se com um horrível penteado, segundo a bela portuguesa.

Meninas, aquela senhora até ia de sapatos rasos, podia perfeitamente correr um pouco, mas não o quis, sabem qual a razão que aponto para não o fazer? Elas têm o cabelo tão escorrido que nem a água da chuva o consegue remexer. Já viram uma chinesa com o cabelo ondulado sem ter feito algo para isso ter acontecido? Não, claro está! Elas são lisas de cima abaixo, e não temem que a natureza as mude, porque aquilo já não se altera!

Meninas portuguesas, não pensem só no cabelo, porque por vezes é bom andar à chuva para se poderem molhar também e aprenderem com os erros!