Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

«Arrumar a casa» no trabalho

29.07.15Publicado por O Informador

Em tudo existem momentos em que é necessário arrumar a casa para recomeçar de novo! É isso que está a acontecer neste momento no meu trabalho! Os antigos contínuam e os que apareceram pelo ano passado ou mesmo já pelos últimos meses aos poucos têm sido dispensados em busca de uma renovação de equipa sem hábito e sem lidarem com o que esteve a mais durante algum tempo.

Quando assumi o lugar tinha quatro pessoas que para mim só faziam falta pelo número mas não pelo que valiam. Eram necessárias sim mas o que conseguiam fazer pouco importava. Duas foram dispensadas assim que foi possível, não tendo entrado ninguém para os seus lugares. Entretanto um outro surgiu mas a guia de marcha também já está feita, indo praticamente de mãos dadas com quem já estava há um ano e que para mim nem tinha ficado um mês. Sobra somente um que ainda não se sabe muito bem o que fazer no futuro com a renovação ou não do seu próximo contrato. 

Nem sempre quando a equipa é reforçada as coisas calham bem e muito menos quando se mexem nos lugares das pessoas e estas assumem lugares onde têm de liderar equipas e onde percebem facilmente que a maioria é um erro de casting. Com a casa quase toda limpa, ficando somente quem se quer porque vale a pena, agora é tempo de pensar que amanhã é recomeçar de novo a ensinar da melhor maneira para não terem de existir muitas mexidas pelos próximos meses. 

Quem quer trabalhar bem pode vir! Quem quer somente receber um ordenado sem nada fazer é preferível nem aparecer!