Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Amor adolescente

Os adolescentes e os seus devaneios! Eu já fui assim e reconheço que é uma fase bem complicada e a todos os níveis, então no amor as coisas não são nada fáceis!

Os adolescentes e as suas primeiras paixões são de bradar aos céus, principalmente quando depois de se apaixonarem arrebatadoramente e passados uns meses perceberem que o sonho paradisíaco não passa disso mesmo, levando a queda à realidade a ser um dos maiores sofrimentos da vida, segundo o que se pensa na altura, é um estado de pânico para quem tem que amparar as dores.

Enquanto menores pensasse que o que se está a sentir e viver é o pior que podia acontecer porque tudo estava tão bem, como foi possível o amor desaparecer e deixar a solidão tomar conta do coração abandonado com as lágrimas a aparecerem a qualquer momento, com a concentração só virada para os assuntos do coração como se tudo o resto deixasse de fazer sentido para a vida.

Os dramas amorosos da adolescência são uma das piores fases pela qual todos passamos e precisamos da mesma para podermos crescer, também com os erros que por aqui são cometidos. O amor é complicado, mas aos poucos o contorno que se vai fazendo dos problemas e do inesperado começa a tornar-se um jogo de cintura, o que não acontece quando se dão as primeiras quedas, aquelas que nos marcarão para sempre, pelo menos é o que se pensa na altura.

Descobrir o primeiro amor e o primeiro, por consequência, desgosto, é tão complicado que consegue deixar sempre as pessoas que rodeiam os adolescentes envolvidos com os seus problemas. O amor adolescente não é nada fácil de controlar, porque os altos e baixos, feitos de variadíssimos contrastes e indecisões ajudam-nos a crescer e a ser adultos com uma melhor preparação, mas por outro lado, podem deixar marcas bem profundas no que se irá ser «quando se for grande»!

Os adolescentes e os seus sentimentos amorosos são uns autênticos delírios!