Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

Amizade entre Sexos

31.03.18Publicado por O Informador

amizade.jpg

Vivendo numa sociedade livre e onde o preconceito continua a ser debatido, continuam a existir situações tão caricatas para serem ultrapassadas que temas como o racismo e a homossexualidade parecem continuar assim bem distantes de serem estancados como preconceitos do passado. Falando de uma coisa que teoricamente não causa tanta estranheza em debate público como é o caso da amizade entre sexos e que ainda coloca tantos seres famintos para criarem histórias infindáveis quando um Homem e uma Mulher são simplesmente amigos, sem segundas intenções. Se numa questão de Amizade existe preconceito, como é que vamos lutar contra temas que suscitam mais controvérsia pela falta de bom senso social?

Acho irreal nos dias que correm as pessoas continuarem a interpretar de formas tão bizarras uma amizade entre sexos. Gerações mais velhas, e acreditem que já vivenciei isso com pessoas praticamente da minha idade, que olham para dois amigos, masculino e feminino, e a ideia que ocorre de imediato é que aquela amizade não se fica por ai. Quando um ou mesmo os dois elementos têm relações amorosas mas que não estão presentes, logo se pensa que existe traição, só porque aquela rapariga comprometida está a beber café «com outro» sem o namorado ou marido por perto. Não vamos tapar o sol com as nuvens do céu porque o inferno existe e as mentes retrogradas que por ai andam continuam a rejeitar que entre pilas e mamas não possa existir uma amizade sincera, verdadeira e para a vida.

Sou a prova disso! Os meus melhores amigos são amigas, do sexo feminino, e já cá andamos com várias décadas em cima. Todos sabemos o lugar que ocupamos na vida uns dos outros e quem chega para nos acompanhar na vida tem que aceitar isso, aceite de início ou não. Somos amigos, não somos todos meninos ou meninas, e que mal tem?

As pessoas continuam, em pleno século XXI, a olhar de esguelha para relações de amizade entre elementos de sexos opostos, apontando o dedo e levantando suspeitas de que existe dupla intenção naquela união de cumplicidade e acreditação. Estes pensamentos existem e acredito que na maioria dos casos as interpretações pecaminosas que são feitas acontecem porque os próprios sábios pensadores não conseguem olhar para o outro lado da rua e perceber que todos somos humanos, nascidos e criados para viver em comunidade, podendo conviver livremente sem que existam intenções para além do conhecimento que dá origem a uma amizade com bases e confiança. 

A Amizade entre os Sexos existe, basta que deixem de ser auto preconceituosos e vejam todos como seres individuais sem levarem as vossas intenções para o outro lado. Ao não conseguirem unificar sentimentos entre sexos nunca irão compreender quem o faz, quem é livre e vive fora deste preconceito social que parece não existir mas com pequenos comentários e conversas que vão sendo deixadas em determinados momentos a questão acaba por surgir quando já não faz qualquer sentido nos tempos que correm. 

 

6 Comentários

Comentar Post