Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Ambição

Foram quase três semanas longe de casa, em trabalho pela zona do Porto, e nesse tempo senti uma mudança interior a acontecer. Ao longo da passagem dos dias fui percebendo que tinha de mudar certos aspectos da minha personalidade, fui moldando os pensamentos a favor do bem estar pessoal e acredito que cresci para o próprio bem e também para conseguir estar numa melhor união com quem me rodeia.

A falta que as pessoas me fizeram, a saudade de casa, a ausência dos meus bens, a dificuldade provocada pelo cansaço e várias outras coisas, ajudaram-me a perceber o que quero, quem sou e o que tenho de definir como metas pessoais para os próximos tempos. Todos os dias tive de enfrentar-me a mim próprio através da situação em que me encontrava onde o trabalho prevalecia e o pensamento aparecia sobre os assuntos que deixei pendentes e um pouco para trás.

Fui para longe, não tendo saído do país, fiquei entre colegas, mas deixei paixão, família e amigos no local do costume, onde me sinto em casa e onde tenho sido feliz. Sei que neste momento preciso de mais e que quero conquistar tudo a que tenho direito, percebendo que não posso parar, pensar nos outros e deixar-me ficar para não pisar ninguém nem deixar quem chegou antes para trás. Preciso e quero mais para o meu próprio bem pessoal e profissional e é por isso que vou lutar.

Sinto-me diferente, com uma maior confiança e ambições, algo que há muito já não prevalecia por aqui!