Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

Amália: Vanessa x Anabela

02.02.13Publicado por O Informador

A peça Uma Noite em Casa de Amália deixou Lisboa e eu tive o prazer de estar na última exibição deste bom espetáculo. No entanto, depois de ter visto a mesma por três vezes com Vanessa a interpretar Amália, agora foi a vez de ver a grande fadista ser interpretada por Anabela. A comparação tem que acontecer, para mal da segunda!

É um facto que a Anabela já foi a menina bonita dos musicais de Filipe La Féria, mas agora também é verdade que este regresso, para mim, não foi na melhor altura e com o espetáculo merecido. Anabela voltou praticamente como substituta de Vanessa, para poder ir pelo país e mesmo ao Brasil mostrar Uma Noite em Casa de Amália, já que a primeira não irá sair da capital por ter outros compromissos profissionais. Só que Anabela não está para a Amália como a Vanessa!

Vanessa entregou-se logo de início a esta personagem que tinha que interpretar e graças a ter uma excelente voz mais rockenha e com boa dicção para o fado, adaptou-se lindamente ao papel de Amália, mostrando que sabe cantar o fado e que consegue subir a notas altas sem qualquer dificuldade. Os temas são bem interpretados, bem puxados e o público fica agarrado. Anabela não consegue, de todo, cantar um bom fado. Este regresso com o fado como protagonista não devia ter acontecido com a artista que mostra assim ser fraca.

É certo que o seu papel estava mais dificultado porque foi assumir uma personagem que já vinha a ser interpretada por outra pessoa, mas Anabela é tão fraca a cantar a música tão portuguesa. Não consegue prolongar as notas, não canta com alma. Tudo parece ser cantado sem qualquer emoção.

Nas partes não cantadas, aí não se nota tanto o desequilíbrio entre as duas escolhas de La Féria, no canto é que está todo o mal.

Anabela voltou e, para mim, perdeu a batalha contra Vanessa no papel de Amália em Uma Noite em Casa de Amália. Aguardam-se os próximos musicais para ver qual será a escolha do produtor, mas parece-me que a Vanessa estará com mais sorte.

6 Comentários

Comentar Post