Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

Aladino e a Lâmpaga Mágica

10.04.16Publicado por O Informador

aladino

A iniciativa Teatro no Cinema quando apareceu pela mão da Yellow Star Company parecia tímida por ser uma nova aposta feita onde a união de dois estados da representação acontecia. Nos tempos que correm e com Aladino e a Lâmpada Mágica em cena tudo indica que a fórmula resulta e que está para durar!

Recorrendo ao mundo imaginário das aventuras de Aladino e com um elenco que reúne rostos conhecidos do grande público e novatos na área, este espetáculo consegue cativar miúdos e graúdos do início ao fim, para mais com os momentos de interacção para com os mais pequenos a acontecerem ao longo de todo o espetáculo com as várias personagens a percorrerem os corredores e escadarias da sala de cinema que se transforma ao longo de quase hora e meia num palco teatral.

Aventura e romance em união para a aproximação do público alvo acontecer estão de mãos dadas com vários momentos de boa disposição que ajudam a soltar uma boa gargalhada a quem se deixa envolver nesta fantasia animada encenada por Paulo Sousa Costa e João Didelet. 

Há uns meses assisti ao Alice no País das Maravilhas, com a mesma mecânica de interacção entre a grande tela e a representação ao vivo, e posso dizer que um salto de qualidade aconteceu de um espetáculo para o outro. Além do elenco, do texto e da interacção tão essencial neste tipo de produções com quem está sentado a assistir, nota-se na perfeição que o tempo tem feito com que a aposta se revele vencedora, com um trabalho de equipa fantástico e com rostos que saltam de um projeto para o outro a mostrarem uma evolução fantástica. 

Aladino e a Lâmpada Mágica é daquelas apostas que conseguirá estar meses em cena com sala cheia por estar criada de forma a não levar o público a cansar-se a meio da exibição. Quem leva os mais pequenos a ver percebe que no final a experiência é positiva, dando a oportunidade aos mais novos de começarem desde cedo a apreciar a boa arte da representação nacional e pelos palcos deste país. 

Uma aposta vencedora e que revela o tal salto de qualidade a que me referia acima! Um passo de cada vez e aos poucos o Teatro no Cinema pegou mesmo de vez e ganhou o lugar de destaque que agora tem tido com salas esgotadas em todas as sessões! Sem dúvida que vale a pena!

Após o sucesso de “Alice no País das Maravilhas” a Yellow Star Company e a UCI Cinemas apresentam “Aladino e a Lâmpada Mágica”, uma história onde a aventura e o romance vão dar azo à fantasia de pequenos e graúdos, em mais uma aposta de teatro familiar, com encenação de Paulo Sousa Costa e João Didelet.

Teatro no Cinema, um cruzamento de duas artes que resultam num projeto inovador, onde a tela de cinema ganha uma dimensão ainda maior fruto da interação dos atores que estão em "palco". A história de um mundo imaginário, recheado de fantasia, amor e sonhos, com personagens extravagantes, que reforçam a loucura desta azáfama. 

De 1 a 30 de Abril, a tela da sala 12 dos cinemas UCI El Corte Inglés irá transformar-se no “Mundo Ideal” onde Adriane Garcia, Jorge Kapinha, Quimbé, Diogo Garcia, David Fernandes, Sérgio Ferreira, Luísa Abreu, Helena Caldeira, Débora Monteiro, David Pereira, Anilson Eugénio, João Simões e João Vilas dão voz e corpo a Yasmin, Aladino, Mago Aziz, Abu, Kalila, Bassam, entre outras personagens. Coreografia de Pessoa Júnior.

 

Sessões para escolas de quarta-feira a sexta-feira às 11h, público em geral sábados e feriado às 16h e domingos às 15h.

 

Valor de Bilhete: 15€

Para reservas: 938 667 378 ou através do e-mail 

reservas@yellowstarcompany.com

 

 

Olá...! Bem-vindos ao Mundo Encantado das Arábias. Eu sou o Génio da Lâmpada Mágica e estou aqui para vos contar a mais bonita história de amor de que já alguma vez ouviram falar!

Uma Princesa,

uma flor

sonha um dia casar

apenas por amor!

O seu pai,

o Sultão

dirá à Princesa

"Minha filha, não!"

Um rapaz que é solteiro

que vive na rua

diz com ar matreiro

que a Princesa será sua.

O Mago, um ladrão

vai criar confusão

quer estragar

esta linda relação!

Lá nos vemos!

Assinado: Um Génio ao vosso inteiro dispor!