Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Ai! Ai! Ai, os Músculos!

perna músculo.jpg

Há mais de um ano, para não dizer quase dois, que não faço exercício físico a sério, mas há uns dias resolvi fazer uma quase escalada no sobe e desce para ir para a praia e como se não bastasse ainda andei bem com a tralha às costas e corri um pouco ao final da tarde. No que isto resultou? Os músculos não se aguentaram e ficaram todos para lá de doridos. 

O rapaz não sabe ser meigo e no momento não dói nada, no outro dia de manhã ao acordar é que se apercebeu que tudo eram dores, das costas às pernas. Parecia mesmo um boneco articulado em certos momentos de vários dias consecutivos. Cremes atrás de cremes para aliviar a dor, massagens caseiras e ao contrário do que seria de esperar e até me aconselharam, não deixei que as dores me afetassem o dia-a-dia. Desci e subi várias vezes as escadas de casa para fazer a vida de forma normal, como se as malvadas dores nem existissem. Sei que as pessoas na rua podiam achar estranho um andar tão vagaroso e desengonçado, mas tinha que ser. Existiram mesmo momentos, numa ida ao IKEA em que me desequilibrei umas três vezes pelo choque da dor. E entrar e sair do carro? Lindo, só mesmo se tivessem filmado para vos mostrar, porém não vos quis dar tal prazer. 

O que é certo é que com andamentos e exercícios de pernas em casa, lá fui recuperando dumas dores insuportáveis de quem anda preguiçoso para voltar a fazer com regularidade exercício físico. Sei muito bem que se corresse alguns dias por semana uma meia hora que fosse e se fizesse alguns exercícios que isto não tinha acontecido, mas o rapaz é teimoso e depois deixou os músculos a latejar no que poderia ser um esforço menor e que acabou por se fazer sentir ao longo de vários dias. 

 

2 Comentários

Comentar post