Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Afinal, o café faz bem!

Uns estudos recomendam o não consumo de cafeína, só que os cientistas da Universidade de Stanford, nos EUA, afirmaram que o café é um dos segredos da longevidade e da saúde. 

Segundo a conclusão do estudo publicado na revista Nature Medicine, as pessoas que ingerem cafeína apresentam menos níveis de inflamação no corpo, o que representa em parte as primeiras causas de doenças como a hipertensão, diabetes, Alzheimer e cancro. «A maior parte das doenças que surgem com o envelhecimento não são provocadas pelo envelhecimento mas por processos de inflamação», explicou David Furman, professor no Instituto para a Imunidade, Transplantação e Infeção da Universidade de Stanford, o responsável pelo estudo onde foram analisadas amostras de sangue de cem pessoas jovens e idosas e onde, como era esperado, os mais velhos tinham maior atividade nos genes relacionados com a inflamação. Só que no grupo de idosos os que apresentaram níveis mais baixos de inflamação tinham em comum o hábito de beberem café diariamente. Ou seja, quanto mais café se beber ao longo da vida com maior proteção se fica.

O melhor mesmo é não ligar a estes estudos e tomar o que bem nos apetece. Hoje é bom beber café, amanhã já não é para logo depois voltar a ser. Tudo na vida é assim, como tal valerá a pena existir preocupação com o que se toma ou não com base em estudos realizados pela ciência? Prefiro fazer a minha própria avaliação, logo eu que adoro uma boa cafeína e que se seguir a ideia deste estudo, terei do meu lado o verdadeiro elixir da juventude e bem-estar. Nada irá mudar com esta novidade, nem para consumir mais nem menos!

4 Comentários

Comentar post