Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

Adormecidos no restaurante

25.10.15Publicado por O Informador

Jantar fora com a melhor amiga tem tudo para ser um serão animado, para mais quando na mesa ao lado um casal adormece ao longo da refeição familiar. Acordarem só mesmo ao partir do bolo de aniversário!

E foi assim, vai-se jantar ao buffet chinês e várias são as caricaturinhas que vão desfilando ao longo do período em que estivemos a comer. Aniversariantes com decotes tão descarados que deixam todos a olhar, unhas postiças do tamanho do dedo, crianças a comerem batatas como se fossem bolachas e avozinhos que conseguem ter um jantar tão emocionante que antes mesmo de todos terminarem de comer já eles estavam em busca do vitinho encostados à parede.

Quando olhamos para a mesa do lado, depois de testemunharmos mil e uma coisas, eis que os avozinhos daquela família tinham adormecido, cada qual para seu lado, encostados à parede onde se sentaram quem sabe estrategicamente. 

O convívio deveria ter sido tão interessante que os mais velhos não resistiram a tanta conversa fiada de filhos, genros, netos e restante família. Isto sim é uma família bem portuguesa onde até num restaurante se podem sentir em casa para dormirem uma sestazinha assim como quem não quer a coisa!

A curiosidade foi mesmo quando acordaram ao ouvirem as palavras mágicas, «bolo de aniversário». Na volta não estavam a dormir, só estavam a descansar a vista enquanto esperavam pelos doces!