Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

Adormecer ao Domingo

14.04.14Publicado por O Informador

E porque ao Sábado deito tarde e ao Domingo fico a dormir até quase à hora de almoço, quando chega o momento de deitar para voltar a acordar na manhã de Segunda-feira tudo se torna complicado! Dou voltas e voltas na escuridão do quarto e o sono não aparece... Conclusão: a pior noite é sempre a primeira da semana!

Tentar adormecer em vão de Domingo para Segunda, saber que vou acordar cedo para ir trabalhar e não conseguir ter as horas a que estou habituado dormir por dia causa-me aflição. Já sei que quando me enfio na cama por obrigação depois de desligar as luzes e os barulhos do quarto não consigo adormecer com a facilidade com que nos outros dias o faço. Rebolo e começo a pensar no dia seguinte, levanto-me e volto a deitar, ligo e desligo as luzes e tudo para passar a hora ou mesmo horas em que fico acordado a desperdiçar o tempo porque quero dormir e não consigo, ficando sem fazer nada com confiança que os olhos se fechem e deixem o corpo descansar.

Na manhã seguinte o acordar é doloroso, estando somente com quatro ou cinco horas de sono e os primeiros momentos, talvez até quase ao almoço, custam a passar. Sim, a noite de Domingo para Segunda-feira é sempre a pior no que toca ao descanso porque aparece após o sono mais longo da semana! Rrrrrr