Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

14
Mai15

Adolescentes imbecis


O Informador

Imbecis é sem dúvida a descrição adequada para o caso nacional do momento em que um grupo de adolescentes da Figueira da Foz agride um outro jovem ao longo de treze minutos. Como todos os que puderam assistir a este vídeo chocante, incredulidade é um dos estados que alertam para este facto que está a abrir os notíciários pelas últimas horas e a motivar grande alarido pelas redes sociais. 

Um absurdo é o comportamento dos jovens de hoje que mostram cada vez mais atitudes deploráveis perante os seus pares. Imbecilidade de tamanhos comportamentos e incredulidade com tais pensamentos sobre o que se passa nos dias pelas mentes dos jovens que não se negam a causar problemas. Muitas vezes fala-se da má educação que vem de casa onde os pais muitas vezes erram. No entanto isso nem sempre é bem assim, não existindo em vários casos uma má linha sobre como agir em sociedade, existindo sim depois um desvio consoante companhias e amizades. Quantos jovens não saem de famílias problemáticas e tornam-se adultos exemplares no futuro e vice-versa? 

A agressão não leva a lado nenhum, seja em que caso for! A educação pode ser deficiente em casa, no entanto isso não é tudo e na sociedade dos tempos modernos pais e educadores conseguem controlar cada vez menos os comportamentos dos mais novos que passam mais tempo sozinhos do que o aconselhado. Um bom pai não significa que consiga criar um bom filho, tal como um mau pai não significa que um mau filho irá surgir. Tudo depende de vários fatores e neste caso, venha quem vier contrariar, mas a imbecilidade do gang que se formou entre aqueles jovens afetou todos os que se foram incluido, muitas vezes sem o conhecimento dos progenitores. Os grupos estragam muitas vezes o que poderia correr bem e aí cabe a cada qual saber escolher com o que lhe foi passado sobre o que está bem e o que está mal. A mente é fraca em vários casos, eu sei, mas não vejo uma culpa total dos pais do século XXI como muitos outros agora afirmam com medo de andarem a fazer um mau trabalho de casa!

Um ano depois do problema acontecer o mesmo é tornado público revivendo o agredido todo o caso e voltando a sofrer com o que passou. Como enfrentar agora a sociedade que o tem defendido mas onde um rosto violentado existe? O que aconteceu com aquele jovem que acabou por ser a chacota de todo um grupo que o agride como uma situação de gozo e valorização pessoal? Quem serão aquelas raparigas no futuro se nesta fase já estão a causar tantos problemas? Psicologicamente os agressores mostram-se agora arrependidos por também eles próprios andarem a sofrer ameaças. Será esse o melhor caminho a seguir com comportamentos semelhantes aos que mostraram o que não se deve fazer?

Adolescentes cada vez mais imbecis é o que todos estamos a criar e aqui não falo somente deste tipo de comportamentos!

Mais sobre mim

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários Recentes

  • O Informador

    Acho que sim, pelo que andei a ver pela internet.....

  • O Informador

    Pensa somente depois que o espaço não é muito gran...

  • Anónimo

    La Redoute vende essa marca,,,.

  • Cláudia C Silva

    Já tinha visto algumas fotos pelo Facebook e adore...

  • O Informador

    Felizmente que não me deixo levar por um partido, ...

Mensagens

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D

Segue-me...

Facebook ___________________________________________________________ Instagram ___________________________________________________________ Twitter ___________________________________________________________ Pinterest Visita o perfil de O Informador no Pinterest. ___________________________________________________________ Goodreads
Envelhenescer
Três Homens Num Barco
Confissões de Inverno
O Templário Negro
Larga quem não te agarra
As Desaparecidas
Sentir
A Livraria
A Magia do Acaso
Hotel Vendôme
A Química
Não Gosto de Segundas Feiras
___________________________________________________________ BlogsPortugal
___________________________________________________________ Bloglovin Follow _____________________________________________________

 Subscreve O Informador