Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

Adeus à folga!

04.02.14Publicado por O Informador

Pensar que a semana começa e que um dia depois vou estar em casa, de descanso, gozando a minha folga semanal, que é ganha por trabalhar aos sábados, e pedirem para que nesse dia, em que psicologicamente penso que vou estar em modo de pausa, vá trabalhar, quebra toda uma realização e deixa qualquer um desmotivado!

Sim, hoje era para estar de descanso, de folga, podendo dormir até mais tarde e passar a tarde no relax e na conversa numa esplanada há beira rio, só que, coiso e tal, lá vou eu trabalhar porque um pedido falou mais alto!

Quando não tenho coisas combinadas e até me sinto bem para poder adiar o meu dia de pausa faço-o, só que fico sempre com o pensamento de que estou a trabalhar e que poderia estar em casa, a descansar ou a fazer algo que me desse prazer e me descontraísse. No momento de me pedirem para trocar estes dias tão desejados por outros mais para a frente é raro dizer que não, mas interiormente penso sempre que vou ficar chateado, isto porque já estava convencido que no dia em questão não ia trabalhar e depois tudo muda de figura, e o que era verdade passou a ser mentira.

Um adeus à folga é sempre algo que me deixa tristonho, mas totalmente ultrapassável quando depois penso que após uns dias de trabalho vou gozar essas mesmas horas e talvez de uma melhor forma!