Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

29
Nov16

A Química


O Informador

a quimica.jpg

Autor: Stephenie Meyer

Lançamento: Novembro de 2016

Editora: Editorial Presença

Páginas: 544

Classificação: 4 em 5

 

Sinopse: Neste thriller empolgante, uma ex-funcionária perseguida pela agência governamental para a qual trabalhava tem de executar uma última missão para limpar o seu nome e salvar a sua vida.

Apesar de trabalhar para o governo dos EUA, poucos sabiam disso. Considerada uma especialista, era um dos elementos mais ocultos de uma agência tão secreta que nem sequer tem nome. Quando entenderam que a sua ex-funcionária os punha em perigo, tomaram de imediato a decisão de a perseguir. Agora, ela tem de mudar constantemente de lugar e de identidade. Os seus perseguidores mataram a única pessoa em quem confiava, mas as informações secretas que guarda são uma ameaça, por isso estão determinados a elimina-la o mais rapidamente possível.

Quando o seu antigo supervisor lhe propõe uma alternativa para sair desta situação, ela crê estar perante a única oportunidade de escapar. Para tal, terá de aceitar uma última missão para a agência. Infelizmente, cedo compreende que as informações que lhe foram transmitidas a colocam numa situação ainda mais perigosa. Decidida a lutar, prepara-se para o confronto mais difícil da sua vida, mas dá por si apaixonada por um homem que apenas complica as suas possibilidades de sobrevivência. À medida que essas possibilidades escasseiam, vê -se obrigada a usar os seus talentos únicos de formas que nunca imaginou.

Neste novo romance, Stephenie Meyer criou uma nova heroína determinada, fascinante e com talentos únicos, demonstrando mais uma vez o que a leva a ser uma das autoras mais admiradas da atualidade.

 

Opinião: Só por si Stephenie Meyer chama a atenção dos leitores e a curiosidade aumenta com A Química quando é rapidamente percetível que esta obra foge do mundo de Crepúsculo, sendo a mudança necessária para que o público perceba que a autora sabe contar muito mais que romances de vampiros que inspiram jovens adolescentes e sonhadores por todo o mundo. 

O suspense marca presença de forma bastante marcante neste thriller misturado com nuances de romance que poderia ser dispensado numa fase tão inicial da obra. As agências de investigação tomam o lugar cimeiro num processo onde a conspiração, intriga governamental e perceção da realidade se revelam a arma forte sobre um mistério que tende em encontrar vários contratempos até chegar ao momento final. Tudo foi elaborado de modo a prender o leitor que não vai tendo contacto com o verdadeiro desfecho da situação, não se imaginando que a mulher dos mil e um nomes consiga dar a volta a tanta coisa e mesmo assim continuar sã e salva para com os aliados de percurso conseguir chegar a bom porto e descobrir o que realmente lhe interessa. 

Quem serão no final de contas Chris Taylor, Casey Wilson, Juliana Fortis, Alex, Cory Howard, Fredericka Noble e Jesse num processo que parece demorado mas que não passa de dias de corridas contra o tempo a favor da salvação da humanidade? Vários nomes num só corpo que tem de sobreviver na escuridão para passar pelos pingos da chuva onde a ameaça se encontra mesmo ao lado por várias vezes. Afinal de contas onde existe verdade nas palavras dos aliados e da própria agência desta mulher que aprendeu a desconfiar de tudo e todos para sobreviver? Só no final o alvo é encontrado, mas para que isso aconteça várias são as formas de tortura usadas por esta senhora que sabe perfeitamente circular pelos corredores recônditos da sociedade secreta.

De leitura fácil, bem fácil até, embora com descrições técnicas sobre processos químicos e de saúde com que a maioria dos leitores não está habituado a lidar, mas com uma rapidez de explicação exemplar, A Química é daqueles grandes livros, em termos de páginas, que pode assustar mas que ao pegar e começar a ler, rapidamente se percebe que afinal até poderemos chegar ao seu final de forma fácil, tal como me aconteceu. 

Escrita eficaz, noção do tempo e espaço perfeitas, descrições exemplares e rapidez narrativa marcam esta obra que mostra que Stephenie Meyer é muito mais que a autora do sucesso Crepúsculo. Da escrita para o grande ecrã a obra que a consagrou deu o salto e A Química tem tudo para conseguir também triunfar no cinema porque toda a história descritiva é tão bem elaborada que o leitor consegue ver cada pormenor, imaginar lugares e rostos, tais como os gestos tortuosos que vão sendo feitos ao longo de cada embate com o suposto inimigo. 

Mesmo para quem não leu o mega sucesso da autora esta é uma leitura que pode ser feita por todos já que os mundos imaginários aqui não marcam sequer presença!

 

Mais sobre mim

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários Recentes

  • P. P.

    Apesar de tudo, quero acreditar que algumas crianç...

  • P. P.

    Adorei a imagem escolhida. Penso que tens tudo par...

  • O Informador

    Seja católica ou não, acho que vai praticamente tu...

  • O Informador

    Nada de doces no Natal então...

  • Cláudia C Silva

    A Igreja é completamente podre.Andei num colégio c...

Mensagens

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D

Segue-me...

Facebook ___________________________________________________________ Instagram ___________________________________________________________ Twitter ___________________________________________________________ Pinterest Visita o perfil de O Informador no Pinterest. ___________________________________________________________ Goodreads
Envelhenescer
Três Homens Num Barco
Confissões de Inverno
O Templário Negro
Larga quem não te agarra
As Desaparecidas
Sentir
A Livraria
A Magia do Acaso
Hotel Vendôme
A Química
Não Gosto de Segundas Feiras
___________________________________________________________ BlogsPortugal
___________________________________________________________ Bloglovin Follow _____________________________________________________

 Subscreve O Informador