Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

A PT no seu melhor!

28.10.14Publicado por O Informador

Quatro dias depois do débito direto da minha fatura dos serviços MEO ter a obrigação de acontecer, porque sempre tem corrido bem e pela razão de ter dinheiro disponível na conta, eis que a PT surpreende! Recebi uma mensagem escrita no telemóvel com a informação de que "O pagamento da sua fatura do serviço Meo está em atraso. Pode ainda pagar no MB com Entidade: *****,  Ref. *********,  Valor: **,**Eur. Se já pagou ignore este SMS. Obrigado.".

Então vamos lá ver... Qual a razão de ter recebido esta mensagem e do valor não ter sido retirado da minha conta como acontece desde o início do ano no dia exacto? Pedem tanto para os clientes optarem pelo serviço de débito direto e depois fazem destas coisas! Percebo que erros destes podem acontecer e que não é motivo para ficar irritado e assim tão indignado, mas não gostei de ter percebido que quatro dias depois sou avisado de algo que afinal nem aconteceu!

Passo a explicar... Depois de receber a mensagem fui confirmar o meu extracto de conta e surpresa, o valor foi mesmo retirado no dia exacto, só que lembro-me que horas antes tinha ido ao multibanco e o saldo ainda tinha estes quase cinquenta euros limpinhos na conta. Então o que aconteceu? O dinheiro já não estava disponível em meu nome, no entanto ainda constava no saldo final. Complicado de perceber? Pois, também não percebi se este erro foi do NovoBanco ou da PT, mas o que é certo é que o débito directo foi feito no seu devido dia, o dinheiro só saio da conta depois e a mensagem de que o pagamento estava em falta apareceu. Com tanta mistura quase que sou levado a fazer o pagamento de novo só para salvaguardar o facto de não gostar de ter contas em atraso!

Um erro do sistema entre as ligações de tão boas e pacatas empresas... PT e BES, perdão, NovoBanco!