Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

A mudança de João Paulo Rodrigues

João Paulo Rodrigues apareceu no pequeno ecrã num programa especial de anedotas que Teresa Guilherme apresentou num serão de Sábado na TVI e desde aí não mais parou, sendo chamado pela RTP para animar as manhãs da Praça da Alegria com o seu parceiro de trabalho Pedro Alves. Depois das manhãs do canal público estreou-se com o Telerural ao serão, passando em 2012 a ser um dos concorrentes do programa A Tua Cara Não Me É Estranha, onde se tornou vencedor, nos serões de Domingo da TVI. Rapidamente o sucesso apareceu e foi atribuído um programa ao apresentador que começou a partilhar os finais de tarde do canal com Marisa Cruz. Agora e porque o mercado televisivo não pára, a SIC contratou o João Paulo, só que o contratado parece não ter pensado bem na sua mudança.

Se quando estava na RTP tinha o seu público, que gosta de ver séries cómicas e que no entanto não gosta de produtos facilmente vendáveis, na TVI o humorista ganhou de vez o estrelado por estar perante o seu público alvo que o agarrou desde o início ao colo. Os meses têm passado e o sucesso tem sido contínuo, embora já não se sinta tanto o fenómeno como outrora porque outros rostos entretanto foram surgindo. Agora a SIC apelou pelo João e este está em fase de mudança para o canal, só que esqueceu-se que o seu público não é o da SIC, mas sim o da TVI.

Antevejo que irá acontecer ao João o que aconteceu e continua a acontecer a Júlia Pinheiro. Na TVI a apresentadora era a rainha das tardes e liderava nos serões do canal, mudou-se para as manhãs da SIC e o seu público não a seguiu, o que não estava previsto na sua contratação. Três anos depois de Júlia estar na estação de Carnaxide a liderança diária continua longe e quando foi apresentar algo ao serão raramente lutou pelo pódio. Agora e porque não conseguiu levar Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha, que já há muito perceberam que o que aconteceu à sua ex-colega de canal e amiga lhes poderia acontecer caso aceitassem os convites, a flecha foi atirada a João Paulo Rodrigues que não declinou o convite.

O João vai apresentar as manhãs ou tardes da SIC a partir de Janeiro, mas não levará os telespetadores que o viam na TVI porque quem vê o Somos Portugal está sintonizado na quatro e quem vê filmes está com o comando ligado ao número 3. O João é um apresentador acarinhado pelos telespetadores que gostam de programas populares e não por quem prefere uma presença mais discreta e séria. Um tiro no pé que esta estrela vai dar a si próprio!

Mais sobre mim

foto do autor

Pesquisar

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Segue-me...

Facebook ___________________________________________________________ Instagram ___________________________________________________________ Twitter ___________________________________________________________ Pinterest Visita o perfil de O Informador no Pinterest. ___________________________________________________________ Goodreads
Envelhenescer
Três Homens Num Barco
Confissões de Inverno
O Templário Negro
Larga quem não te agarra
As Desaparecidas
Sentir
A Livraria
A Magia do Acaso
Hotel Vendôme
A Química
Não Gosto de Segundas Feiras
___________________________________________________________ BlogsPortugal
___________________________________________________________ Bloglovin Follow _____________________________________________________

 Subscreve O Informador

Mensagens

Comentários recentes

  • O Informador

    Passam-nos ao lado porque só quando acontecem é qu...

  • Osvaldo Cruz

    Nesta matéria muito há a dizer, mas sobretudo a fa...

  • O Informador

    Então mas depois quando arde culpa os outros? Não ...

  • O Informador

    Quem tem terrenos só se lembra que os devia ter li...

  • O Informador

    As penas são baixas e muitos dos que são apanhados...

Atual Leitura

_________________________________________________________

Parceiros Literários

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D

Espaço Cultural

_______________________________________________