Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

09
Dez12

A minha bonsai está depenada


O Informador

Em Outubro comprei a minha bonsai, toda bonitinha e tal, mas agora que o Inverno chegou com todo o seu mau esplendor, eis que fiquei com uma pequena planta depenada.

Dois meses depois de ter vindo para minha casa, depois de uma semana de férias, eis que a minha bonsai está em estado crítico. Tenho sido cuidadoso consigo, tratado a planta com carinho, mas parece que o empenho que lhe dei não tem sido o suficiente. Já andei a pesquisar aqui e acolá sobre se isto é normal, e encontrei várias respostas.

Será que isto é mesmo normal acontecer nesta altura do ano também neste tipo de plantas? É que a coitada está praticamente vaso e troncos, nada mais! Já pensei em lhe cortar os troncos mais finos e que estão sem folhas, mas se depois não crescem quando a Primavera chegar e a planta fica só com o tronco principal?

Uma bonsai dá mesmo muito trabalho e tem que se perder algum tempo com a mesma, mas eu tenho feito tudo isso, embora pareça não ter resultado! Será que ainda tem solução ou esta bonsai já era?!

1 comentário

Comentar post

Sobre mim

foto do autor

Ganha

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários recentes

Mensagens

Pesquisar

Segue-me...

Facebook ___________________________________________________________ Instagram ___________________________________________________________ Twitter ___________________________________________________________ Pinterest Visita o perfil de O Informador no Pinterest. ___________________________________________________________ Goodreads
Envelhenescer
Três Homens Num Barco
Confissões de Inverno
O Templário Negro
Larga quem não te agarra
As Desaparecidas
Sentir
A Livraria
A Magia do Acaso
Hotel Vendôme
A Química
Não Gosto de Segundas Feiras
___________________________________________________________ BlogsPortugal
___________________________________________________________ Bloglovin Follow _____________________________________________________

 Subscreve O Informador