Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

Ganha... A Máquina Não Gosta de Gatos

29.06.15Publicado por O Informador

a maquina nao gosta de gatos.jpg

Qual o preço da liberdade nos dias que correm? Onde está a vontade de não agir consoante os outros? Os pensamentos que aparecem em cada mente passam sempre para o exterior ou ficam recalcados socialmente? Vivemos como queremos ou andamos numa rota levada por todos e onde nem sempre conseguimos perceber o que se está a passar?

Em A Máquina Não Gosta de Gatos, o autor Mário Santos recria nas suas personagens o cidadão comum que de um momento para o outro se vê perante uma vida ilusória que foi criada para si e não por si. Tudo em seu redor foi criado para que nada pudesse falhar em comunidade. Isto é o que queremos para a liberdade plena, essa mesma liberdade que tanto custa a conquistar e que está debaixo de fogo?

Um romance ficcional que pode ser teu...

Sinopse:

Nascido numa geração pós 25 de Abril, Ricardo S. é um consultor que trabalha numa multinacional de tecnologias de informação.

Insatisfeito com a vida profissional e pessoal, viciado nas salas de chat e nas redes sociais, na droga, no consumismo desenfreado, nos speeddatings, no trabalho em excesso, vê-se preso numa vida high-tech, onde tudo é reciclável e efémero: os empregos, os casamentos, as rela­ções, as amizades, as ideologias, os cursos superiores, os bens materiais.

Toma consciência de que não está a viver a sua própria vida. Está, sim, a viver uma vida ilusória, pensada e projectada por outros. Vai transformar-se num dissidente.

Quer purificar-se de toda a contaminação cultural e tecnológica. Quer recuperar o tempo perdido e encontrar-se a si próprio. Mas ele sabe que a liberdade tem um preço. E o preço é sempre elevado.

Este passatempo vai decorrer até ao dia 10 de Julho e para se habilitarem a um exemplar do livro só têm de:

  • Fazer Gosto nas páginas de Facebook d' O Informador e da Guerra e Paz.
  • Partilhar este post.
  • Preencher o formulário que se segue onde só é permitida apenas uma participação por endereço de e-mail.

Após o final do prazo de participação publicarei o nome do vencedor que será seleccionado através do sistema random.org.

Boa sorte a todos!

6 Comentários

Comentar Post