Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

17
Ago13

A entrevista de Judite a Lorenzo


O Informador

http://www.youtube.com/watch?v=704uGhswYwU

Antes de mais, umas palavras directamente para Judite de Sousa... O que é isto? Se dá-se a esta conversa o nome de entrevista dentro de um espaço informativo, então convém dizer que voltamos atrás no tempo e parece que a senhora se transformou na outrora generala da TVI! É isto que está a acontecer Judite? Seria bom que não!

A diretora de informação da estação de Queluz convidou o jovem luso brasileiro Lorenzo Carvalho para lhe conceder uma entrevista em direto na passada sexta-feira no principal noticiário do canal e o que poderia ser uma conversa onde se percebesse quem é este jovem milionário que deu uma festa de aniversário com milhares de euros por trás e que não olha a valores quando é na hora de gastar, transformou-se num ataque pessoal da jornalista a Lorenzo. O que passou pela cabeça de Judite para julgar em direto para todo o país um jovem rapaz só porque este tem dinheiro, nasceu num berço de ouro e gasta a fortuna como quer e com quem quer?

Ao longo de toda a entrevista sente-se que a jornalista faz, através das questões colocadas, várias juízos de valor ao jovem de 22 anos e além de não ter percebido o contexto para este convite ter acontecido, porque o rapaz não fez nada de especial, ainda achei desnecessário o mau tratamento que lhe foi dado enquanto convidado que concedeu uma entrevista de livre vontade.

Dona Judite, você está ressentida por algum golpe milionário que lhe tenham feito? É que atacou com tanta convicção o seu entrevistado que parece que tem algo contra este ou contra o dinheiro dos ricos.

Um entrevistado sem necessidade de ter aparecido no principal noticiário de um canal televisivo só por ser rico e por fazer o que lhe apetece com o dinheiro. É certo que tem mais que a grande maioria dos portugueses, mas se tem é porque é dele e da sua família... O que faz com esse dinheiro, isso é com eles e ninguém pode apontar o dedo a ninguém que só conhece pelo que ouve falar e só porque não concorda com a forma de vida que se leva.

Uns minutos televisivos absolutamente dispensáveis e que nem deveriam ter sido pensados, quanto mais tornados realidade... Um momento negro na carreira que a jornalista e pivô da TVI teve. Espero é que seja algo esporádico, porque voltar aos tempos do jornalismo sensacionalista não é o mais adequado quando se conseguiu mudar em dois anos a visão do que se faz naquele canal no campo informativo para melhor.

Um jornalista deve ser isento e não mostrar o seu lado da barreira quando se encontra de frente com a notícia... Não foi isto que vi acontecer Judite!

7 comentários

Comentar post

Sobre mim

foto do autor

Ganha

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários recentes

  • Anónimo

    Recebi a notificação deste post e tive que abrir.....

  • O Informador

    Fui também e adorei! Comentário no blog ao longo d...

  • Anónimo

    Adorei! muitos parabéns aos irmãos Feist e restant...

  • O Informador

  • Anónimo

    Que boa notícia!Obrigada pelo passatempo!;)

Mensagens

Pesquisar

Segue-me...

Facebook ___________________________________________________________ Instagram ___________________________________________________________ Twitter ___________________________________________________________ Pinterest Visita o perfil de O Informador no Pinterest. ___________________________________________________________ Goodreads
Envelhenescer
Três Homens Num Barco
Confissões de Inverno
O Templário Negro
Larga quem não te agarra
As Desaparecidas
Sentir
A Livraria
A Magia do Acaso
Hotel Vendôme
A Química
Não Gosto de Segundas Feiras
___________________________________________________________ BlogsPortugal
___________________________________________________________ Bloglovin Follow _____________________________________________________

 Subscreve O Informador