Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

A Culpa é das Estrelas, o filme

13.10.14Publicado por O Informador

O livro A Culpa é das Estrelas, tão bem comentado por todos, não me conquistou, no entanto o filme inspirado na obra literária de John Green conseguiu chegar onde as palavras escritas não tocaram. Com os jovens atores Shailene Woodley e Ansel Elgort nos principais papéis, este romance realizado por Josh Boone chegou a levar-me às lágrimas bem perto do seu final.

Embora comece de forma maçadora, a acção no filme vai-se adensando e a sua última meia hora conseguiu aproximar-se do ideal. Tendo uma história relatada de forma leve e com o cancro no centro das relações de um grupo de jovens, no filme A Culpa é das Estrelas, além do texto e do seu encadeamento terem sofrido alterações face ao desenrolar literário, a performance dos seus atores conseguiu elevar a sua qualidade.

Contando-nos a história de Hazel e Augustus, dois jovens que se apaixonam depois de se conhecerem num grupo de apoio para doentes crónicos e que a partir daí transformam as suas vidas de forma inesperada e incrível como nunca tinham sonhado, quando juntos vivem um pequeno grande amor, repleto de coragem e esperança, estas imagens conquistaram-me. 

Explorando uma contagiante e divertida aventura de dois adolescentes em fase terminal, este filme não pode ser considerado como uma das melhores e mais ambiciosas produções do ano, no entanto, e embora não possa considerada cliché, esta produção acaba por não ter nada de novo ao que já foi feito anteriormente pelo mundo cinematográfico.

Um filme razoável que conseguiu fazer o que outros não conseguiram... Ter a minha preferência face ao livro sobre o qual foi inspirado!