Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

07
Jan18

(Não) posso dormir demais...


O Informador

dormir.jpg

Há uns meses anunciava que andava a dormir pouco por falta de sono, o que me andava a colocar sucessivamente mal disposto ao longo das primeiras horas do dia por não descansar em condições. Agora cansado tenho sido convidado a deitar-me mais cedo e o resultado é outro, além de que ando a acordar de noite, o que não me agrada assim tanto. 

O despertador toca por volta das 07h00 mas a hora de abrir realmente os olhos e colocar os pés fora da cama ronda as 07h20. Em menos de trinta minutos despacho-me e o caminho até ao trabalho é curto já que às 08h00 estou sentado à secretária a iniciar o dia laboral. Sim, não vou totalmente bem disposto mas quem acorda a cem por cento quando sabe que tem oito horas de trabalho pela frente? Ao serão é que as coisas estão um pouco melhor. Consegui regular aos poucos o horário de deitar, já não esticando para além das 00h00, tirando alguns dias esporádicos, e mesmo sem me deitar para dormir, ando mais por casa, descansando e deixando-me ficar esticado no sofá ou na cama a desfrutar do não fazer nada enquanto se vê um pouco de televisão e se coloca a leitura em dia. 

06
Jan18

Gourmet Experience do El Corte Inglés não me caiu bem


O Informador

Há dias assisti pela primeira vez, num intervalo para publicidade na televisão, ao anúncio sobre o novo espaço do El Corte Inglés de Lisboa, o Gourmet Experience. Logo os alarmes soaram-me pela mente sobre o facto de serem dois cidadãos chineses a protagonizarem este pequeno vídeo ao lado dos chefs José Avillez, Henrique Sá Pessoa, Kiko Martins, Roberto Ruiz, Aitor Ansorena e Pepe Solla.

A China quer absorver cada vez mais a população mundial para reinar e conseguir entrar em vários negócios de grande interesse e parece que em Portugal os grandes negócios estão a alinhar nessa ideia. Não tenho nada contra em ver anúncios a serem partilhados por múltiplas culturas, mas um dos centros comerciais mais caro do país e mesmo da Europa a mostrar que o seu novo espaço Gourmet Experience tem vários chefs de cozinha de renome internacional a prestar os seus serviços aos clientes e depois com tantas nacionalidades a entrarem e saírem do El Corte Inglés diariamente, escolhem somente um suposto casal de chineses para servirem de exemplo dos clientes do centro comercial, para mais armados em turistas de pauzinho no telemóvel na mão.

O El Corte Inglés tem de mostrar que é um espaço aberto a todos e não exclusivo aos consumidores com melhor capacidade de compra, muito menos mostrar o que o Mundo anda cada vez mais a perceber, que a China tem crescido e daqui a uns tempos irá mandar nisto tudo, como se fossem os reis da «parada».

05
Jan18

Drag Queen na capa da Cristina


O Informador

cristina revista.jpg

Ano novo e novas edições da revista Cristina a caminho! Para iniciar 2018 a lutar contra o preconceito, a equipa da publicação dirigida por Cristina Ferreira volta a surpreender os leitores e convidou uma drag queen para a capa de Janeiro. 

Tiago, cujo nome artístico é Stefani Duver, é o convidado para abrir o ano da revista. Sendo um dos rostos principais do bar Finalmente, no Príncipe Real, em Lisboa, fazendo também sucesso pelas redes sociais onde mostra o seu dia-a-dia sem qualquer tipo de pudor, Tiago mostra-se agora como é nas páginas da publicação mensal.

O artista deixou um comentário no seu perfil de Instagram mostrando-se bem e feliz por ser a capa da revista Cristina. «Para quem nunca acreditou em mim, para quem se afastou de mim, para quem nunca me valorizou tão pouco, obrigado, foi graças a vocês que consegui estar onde estou hoje. Dentro desta revista, está um bocado de mim, e a partir de sexta feira será vossa», desabafou.

Stefani Duvet é assim a capa de Janeiro da revista Cristina, mostrando um pouco mais de si através de imagens e numa entrevista onde revela a sua história de vida, onde fala do preconceito e das suas paixões onde além de se profissionalizar como drag queen também é modelo e DJ.

04
Jan18

#NãoAdotoEsteSilêncio


O Informador

não adoto este silêncio.jpg

A série informativa e de investigação O Segredos dos Deuses estreou e mostrou uma realidade bem escondida sobre o passado da Igreja Universal do Reino de Deus em Portugal onde crianças foram retiradas às suas famílias para serem adotadas de forma ilegal por bispos do grande monopólio milionário que a IURD gera.

Mais de década e meia após o início de todo o processo, as jornalistas da TVI, Alexandra Borges e Judite França investigaram e mostraram a verdade a Portugal e ao Mundo, embora no Brasil, local central da IURD, ainda tentem esconder este crime, talvez por interesses maiores. A revolta instalou-se no nosso país e logo foi lançado o movimento Não Adoto Este Silêncio, que todos devem partilhar e comentar para que esta causa sobre a realidade do que aconteceu seja exposta e tenha sanções para os culpados que infringiram livremente as leis portuguesas com ou sem ajudas de quem estava nos locais certos na altura em que tudo aconteceu.

Um trabalho exímio de investigação que chocou assim que foi anunciado e que continua a ser investigado pela comunicação social e agora também pelas autoridades nacionais que se encontram a procurar explicações a partir do momento em que o trabalho jornalístico O Segredo dos Deuses foi tornado público. 

Deixo-vos com os episódios iniciais de O Segredos dos Deuses num manifesto #naoadotoestesilencio que todos devem partilhar!

 

04
Jan18

Ler Nunca é Demais


O Informador

book.jpg

2018 chegou e uma nova etapa literária era necessária lançar e colocar no Goodreads para que me volte a surpreender e consiga ultrapassar a meta que pretendo atingir pelos próximos meses. Para este novo ano serão 40 os livros que pretendo ler. Serão doze meses de leitura, com narrativas para todos os gostos e géneros bem distintos entre si. Irei manter alguns autores de eleição por estas leituras e também quero continuar a conhecer novas escritas e métodos de contar uma boa história. 

Foi em 2015 que comecei a colocar objetivos anuais nas leituras que faço. Ao longo do ano não vou ligando muito a esta contagem, no entanto o que tem acontecido é que algumas semanas antes do final de cada ano percebo que o objetivo está ultrapassado, fazendo com que coloque de ano para ano um número maior que pela terceira vez consecutiva foi atingido com sucesso.

Em 2015 os 24 livros que pretendia ler foram alcançados, tendo conseguido atingir as 26 obras lidas. Já em 2016 subi a fasquia para os 25 e acabei por ler 33. Em 2017 consegui voltar a superar-me e dos 30 pretendidos consegui fazer ainda melhor e chegar aos 40. Agora e porque consegui melhorar em três anos a fluidez das leituras, eis que a fasquia sobe para os 40, pretendendo pelo menos ler o mesmo número de livros que em 2017, mas querendo que esse número seja ultrapassado, nem que seja para os 41.

03
Jan18

Curtas e Diretas | 109 | Futebol


O Informador

Por vezes olho para o Twitter e percebo como nós, portugueses, adoramos tanto o Futebol! Os Assuntos do Momento conseguem em algumas horas de determinados dias serem totalmente ocupados por esta prática desportiva! Assim fizessem o mesmo com a literatura, teatro, cinema e pelas artes em geral!

Sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários recentes

  • Cláudia C Silva

    E eu que não senti NADA (e gostava de ter sentido!...

  • Maria

    Foi exactamente o mesmo que eu e os meus colegas s...

  • David Marinho

    Verdade, e a noção de perigo nas crianças mudou po...

  • O Informador

    Fico contente por te ter dado a conhecer um livro ...

  • O Informador

    Li muitos comentários maldosos sobre esta questão ...

Mensagens

Pesquisar

Segue-me...

Facebook ___________________________________________________________ Instagram ___________________________________________________________ Twitter ___________________________________________________________ Pinterest Visita o perfil de O Informador no Pinterest. ___________________________________________________________ Goodreads
Envelhenescer
Três Homens Num Barco
Confissões de Inverno
O Templário Negro
Larga quem não te agarra
As Desaparecidas
Sentir
A Livraria
A Magia do Acaso
Hotel Vendôme
A Química
Não Gosto de Segundas Feiras
___________________________________________________________ BlogsPortugal
___________________________________________________________ Bloglovin Follow _____________________________________________________

 Subscreve O Informador