00h30 – A Hora Negra

A Hora NegraOsama Bin Laden atormentou durante muito tempo o mundo e chegou a hora da sua captura. Uma investigação da CIA entregou o rosto do terrorismo à morte e isso foi agora mostrado, em formato de filme documentário para todo o mundo poder ver como tudo aconteceu.

Adorei ver 00h30 – A Hora Negra, um filme bem puxado e para ser visto pelo grande público. Nota-se perfeitamente o cuidado existente neste drama vivido para se apanhar o mal que podia atacar em qualquer lugar. Os rostos que sofreram dentro da CIA por não estarem a conseguir levar as suas funções a bom porto. A pressão dos altos cargos dos serviços secretos. O facto de se estar numa situação bem delicada e em que nada podia escapar do controlo. 

Um filme bem vivido na primeira pessoa através da protagonista da CIA que conseguiu descobrir onde Osama Bin Laden se encontrava e lutou até ao fim para provar aos seus superiores que tinha razão, mesmo tendo todos contra si. Uma mulher de armas que capturou pela sua perseverança o homem que todos temiam.

Um filme bem forte que tem que ser visto por quem gosta de bom cinema e por quem sofreu à sua maneira com os vários atentados ocorridos pelo mundo.

Sinopse:

A caça a Osama bin Laden inquietou o mundo e dois Governos Americanos durante mais de uma década. Mas, no final, foi uma pequena e dedicada equipa de operacionais da CIA que o conseguiu localizar. Cada pormenor da missão foi preparado no mais completo segredo. Embora alguns dos detalhes tenham sido, entretanto, tornados públicos, grande parte dos aspetos mais relevantes desta operação – incluindo o papel central desempenhado pela equipa – são agora trazidos pela primeira vez para o grande ecrã de forma subtil e envolvente pela dupla criativa vencedora de três Óscares com ‘Estado de Guerra’: Kathryn Bigelow e Mark Boal.

Deixar uma resposta

Current ye@r *